Marketing

Como o marketing de guerrilha pode ajudar pequenas e médias empresas?

Por 27 de janeiro de 2021 Nenhum comentário
Marketing de guerrilha

Após realizarmos uma pesquisa, conseguimos detectar a importância de utilizar o marketing de guerrilha em seu negócio para ter resultados extraordinário, confira.

Por mais que no século XXI o marketing tenha ganhado uma notoriedade enorme, não é de hoje que ele é responsável por trazer resultados extraordinários.

Principalmente para as pequenas e médias empresas que necessitam dessa divulgação em massa, para o maior número possível de pessoas.

Nossa pesquisa demonstrou que em casos onde não houve o marketing de guerrilha, os resultados foram muito pequenos ou zero.

Já as empresas que optaram por utilizar o marketing de guerrilha de forma assertiva, tiveram resultados extraordinários que se mantêm de forma consolidada.

Por isso, para que você não pertença ao grupo de pequenas e medias empresas que tiveram o resultado ruim continue a leitura.

Mas antes, lembrando que o Marketing é muito amplo, tem várias verticais e nem todas podem ser ideais para o seu negócio.

Tudo dependerá dos seus objetivos, da sua região e da disponibilidade de verba que você tenha para investir.

E, apesar do marketing digital ser o boom do momento (há alguns anos inclusive) não se pode descartar as outras vertentes do marketing, como o marketing de guerrilha.

Vamos lá!

Entendendo o Marketing

Mas, afinal, o que é marketing? O que ele faz de fato?

Essas podem ser as primeiras perguntas a surgirem na sua cabeça quando este assunto surge em uma roda de conversa, mas as respostas para essas perguntas são simples.

Marketing pode ser definido como uma forma de demonstrar os pontos positivos de algo para alguém.

No seu caso, demonstrar os benefícios que a sua empresa pode trazer para quem contratar os seus serviços.

Por exemplo, se você tiver uma empresa de entrega, será mostrado como é importante a contratação de uma empresa de entrega, o porquê de contratar uma empresa de entregar e como a sua empresa de entrega se destaca de todas as outras empresas de entrega.

Isso será feito utilizando algumas estratégias e técnicas, como chamadas para ação ou uma divulgação que seja persuasiva, fazendo com que os seus resultados sejam extraordinário e sólidos.

Por isso, o marketing é um caminho a ser seguido por você que busca uma forma de se destacar de todos os seus concorrentes, mesmo aqueles que já se encontram consolidados.

O que é Marketing de Guerrilha?

O Marketing de guerrilha é uma estratégia utilizada por empresas para promover produtos e serviços de forma nada convencional.

Marketing de Guerrilha são campanhas inesperadas e inusitadas, realizadas com mais criatividade do que orçamento.

Essa tática é usada para criar uma experiência memorável no consumidor.

Para uma campanha de marketing de guerrilha ser bem-sucedida, não é necessário gastar grandes quantias em dinheiro.

Mais importante é ter criatividade e energia.

É por isso que ações desse tipo são feitas muitas vezes em lugares públicos, de grande circulação de pessoas, como shopping centers, parques e praias

Qual a melhor forma de fazer marketing?

Pode ser outra pergunta surgida em sua cabeça, simples!

Você pode optar pelo caminho mais difícil e mais caro, fazendo o seu marketing de forma autônoma, o que irá levar tempo e muito gasto, uma vez que você não possui a expertise necessária para atingir resultados extraordinários.

Porque é necessário que você consiga analisar o seu nicho, como também a persona que você quer atingir, ou seja, quem de fato é um cliente em potencial.

Por exemplo, digamos que você tenha uma empresa de alimentos fitness, você concorda que rodar uma campanha para pessoas que preferem majoritariamente comidas mais gordurosas é perda de tempo e dinheiro?

Uma vez que para conseguir convencer as pessoas que se enquadram nesse nicho é necessário um número maior de gatilhos mentais para gerar uma campanha persuasiva.

Mas, calma!

Você pode optar pelo caminho mais rápido para se chegar nos resultados, assim como, ter a liberdade de ter escolhido por uma opção que te der a liberdade de fazer um investimento mais acessível.

Porque será feito por uma equipe profissional e experiente nessa atividade, o que garantirá a construção de um marketing que irá direto no alvo, ou seja, demonstrar e convencer os seus clientes que a sua empresa e seus serviços são os melhores disponibilizados no mercado, ou seja, que você será a melhor opção de escolha.

Isso irá garantir que você possua um resultado extraordinário e solido, fazendo com que você se destaque de todos os seus concorrentes.

Você irá deixar todos eles comendo poeira!

Como escolher o melhor parceiro?

Nesse ponto é necessário que você reflita sobre as suas necessidades!

Após realizar esse momento de reflexão, procure por um parceiro que consiga atender a todas as suas necessidades de forma profissional e especializada.

Por que especializada?

Porque essa caraterística garante a você a certeza que está firmando uma parceria com alguém que consiga te atender com assertividade e como você sabe assertividade é sinônimo de resultados positivos e consolidados.

Mas, não para só por aí, porque o seu parceiro também precisa te oferecer a possibilidade de ter a sua disposição técnicas, estratégias e ferramentas que vão além das suas necessidades.

Por que isto é importante?

Simples! Porque você como todo empresário de sucesso a exemplo de Jeff Bezos, pensa sempre na evolução da empresa, ou seja, que ela consiga ter resultados sólidos que garantem o constante crescimento da sua empresa.

Quando esse crescimento ocorrer você precisa ter ao seu lado um parceiro que consiga te oferecer todo o suporte para as suas novas necessidades.

Conclusão

Agora quero saber de você, curtiu as dicas? Acreditamos que sim, mas esperamos primeiro que você tenha entendido a importância de fazer um marketing de guerrilha.

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