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O futuro do pequeno comércio: Inovar ou morrer lentamente?

Por 26 de agosto de 2020 Nenhum comentário

Novos negócios estão surgindo a cada dia, e a concorrência pelo tão desejado consumidor só aumenta, fazendo com que os negócios pensem em diferentes estratégias para levar a melhor.

O cliente de hoje busca muito mais que boas ofertas, ele está a procura de opções cada vez mais personalizadas e exclusivas, ele busca por opções que realmente se conectem com o novo modo de vida.

Isso parece algo lindo para uma empresa ou comércio de médio e grande porte, mas, e os pequenos negócios? Os negócios locais, como poderão sobreviver a essa nova realidade

É exatamente sobre isso que felaremos no artigo de hoje. Confira! 

Como os pequenos Negócios podem sobreviver em um futuro cada vez mais tecnológico?

Esse é o maior medo, a maior preocupação do pequeno empreendedor, como inovar em um mercado cada vez mais competitivo onde os grandes negócios investem milhões, e os pequenos negócios lutam apenas para sobreviver e pagar as contas do mês? 

Para chegar a essa resposta precisamos primeiro entender a ótica desses empreendedores. A grande maioria não entende o que é ou por que devem inovar, pensam que se trata apenas de mais um gasto, que pode ficar para depois.

As contas do mês são vitais e precisam ser pagas, isso é óbvio! Mas, os negócios que ignoram a mudança que o mundo está passando e deixam de lado o processo de inovação estão fadados ao fracasso, tendo um prazo de validade já definido.

Existem aqueles que pensam que estão aí a anos, da mesma forma e do mesmo jeito, e continuam, então não precisam mudar.

E pode até ser que esse negócio seja uma exceção, mas estamos vivendo uma mudança no comportamento do consumidor onde essa exceção não existirá mais. 

A verdade é que tanto os pequenos negócios como os gigantes, vivem no momento a mesma realidade: Acordar e perceber que seu negócio precisa estar sempre em evolução e em busca de caminhar com o seu consumidor, ou desfrutar de sua mesmice até que seu negócio finde. 

Para aqueles que buscam e visam o crescimento, listamos algumas formas de inovar: 

Treinamento de Equipe

Muitos empresários têm medo de investir em treinamento dos funcionários por medo de que esses acabem com o tempo saindo, e levem o conhecimento com eles. Um tremendo erro! 

Quando você investe no treinamento para seus funcionários você não apenas está inovando, como também está mostrando para a equipe o quanto o valorizam e se preocupa com a evolução profissional de cada um.

O impacto sobre os clientes por sua vez, é perceber que seu estabelecimento está sempre trazendo novidades, e o que há de melhor no mercado, agregando profissionalismo e destaque ao seu negócio. 

Invista em Tecnologia

Softwares que otimizem seus processos como o troco virtual, controle de estoque, cashback, gestão financeira e tantos outros não apenas tornam o trabalho e os processos mais simples, como também facilitam o dia a dia dos consumidores. 

O troco virtual, por exemplo, evita a demora na troca para dar o troco, ou os arredondamentos, além de possibilitar que o cliente junte e gaste como achar melhor o seu troco, tudo pelo celular. 

O controle de estoque, evita que você acabe ficando sem uma mercadoria com muita saída, já que você visualiza rapidamente quando algo precisa ser reposto. 

Listamos apenas duas formas de inovação, mas existem uma infinidade que você pode aplicar ao seu negócio. 

Mais importante do que fazer, é entender a necessidade em caminhar sempre ao lado do seu consumidor, ou você acabará ficando para trás. 

Gostou do nosso artigo? Esperamos que sim. 

Logo voltamos com novidades,

Grande abraço! 

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