Empreendedorismo

O novo perfil do Consumidor: Cada vez mais tecnológico

Por 25 de agosto de 2020 Nenhum comentário

O mundo mudou, as pessoas mudaram, você mudou e principalmente o seu consumidor mudou

É inegável como a expansão da internet mudou a forma como vivemos nossos dias. 

Dificilmente você imagina um dia inteiro sem utilizar o seu celular, usar um app de comida ou de carro, ou até quem sabe falar com alguém que está distante através de uma video-chamada. 

Cada vez mais estamos dependentes da tecnologia e apesar de existir um grande debate sobre essa dependência, tanto os consumidores, como os comerciantes podem tirar bom proveito dessa realidade digital. 

Quando olhamos para a chamada geração Z, aquela que nasceu de 1990 a 2000, o que enxergamos são jovens totalmente tecnológicos e digitais, que nasceram nesse novo mundo. 

São esses os consumidores do futuro, são eles que você precisa se preparar para atender e entregar o que eles realmente precisam. Mas, para isso, você precisa falar a língua deles, seu negócio está preparado? 

Quem é o Novo Consumidor? 

Temos aqui nesse grupo os jovens adultos e adolescentes que formam a geração Z, a nova leva de consumidores que o mercado atenderá. 

Esses consumidores, diferente dos anteriores da geração Y, estão mais atentos sobre o que estão comprando, eles avaliam se aquela é a melhor opção, eles querem entender se estão fazendo um bom negócio. 

Quando compram nos comércios locais tendem a utilizar a tecnologia para julgar se o lugar é uma boa opção ou não. 

Esse consumidor costuma estar bem mais próximo da marca, através das redes sociais, e até mesmo nos canais de comunicação como Whatsapp. 

São consumidores que podem virar poderosos promotores da sua marca, como também podem fazer campanhas contra. 

É um consumidor que quer acima de tudo escolher não, a melhor opção, mas aquela que apresente mais lucro para ele. 

O que buscam?

Como são pessoas que nasceram no digital estão sempre em busca de facilidade, ou seja, quanto mais inovação, praticidade e vantagens você agregar ao seu negócio mais próximo estará desse perfil. 

A melhor forma de você atrair esse tipo de consumidor é captar sua essência, entender o que precisam e encaixar essa informação de acordo com o seu produto/serviço. 

Feito isso, você tem uma estratégia inicial de atração. Com esse consumidor no seu estabelecimento, você deve atender aos padrões de qualidade esperados, que mencionamos anteriormente: 

  • Inovação;
  • Praticidade;
  • Vantagens

Como você está aplicando tudo isso em seu negócio? Você tem soluções praticas para sua clientela? 

Qual foi a última novidade, e/ou modernização que você levou para o seu negócio?

Os benefícios que está oferecendo realmente são atrativos para esse consumidor sempre conectado? 

Ao responder essas perguntas, você não apenas entende se seu negócio está preparado para esse novo comprador, como identifica o que deve fazer para caminhar em direção ao futuro, e aos resultados positivos do seu comércio. 

Gostou do nosso artigo? Esperamos que sim. 

Logo voltamos com novidades,

Grande abraço! 

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