Cashback

O que é Cashback e como ele funciona em cartões de crédito?

Por 11 de abril de 2020 Um comentário
O que é cashback em cartão de crédito

Cashback é reembolso, e reembolso é um benefício que muitas empresas de cartão de crédito oferecem em alguns de seus cartões de crédito, recompensa e refere-se a recuperar uma porcentagem do dinheiro gasto no seu cartão de crédito. 

Alguns cartões oferecem a oportunidade de ganhar ainda mais dinheiro em compras efetuadas ao se inscrever em promoções trimestrais ou fazer compras através de seus portais virtuais de compras.

Normalmente, há um limite de quanto dinheiro você pode ganhar em compras por meio de promoções ou programas de recompensas. 

Por exemplo, o cartão XYZ pode permitir que você ative 5% do dinheiro de volta em postos de gasolina de até R$ 1.500,00 no trimestre e forneça 1% do dinheiro de volta em todas as outras compras. 

Como posso resgatar o dinheiro de volta?

O reembolso pode ser resgatado de várias maneiras:

  1. Depósito bancário: é o dinheiro de volta que é ganho e depositado diretamente na sua conta corrente ou poupança. Alguns cartões podem permitir que você retire seu saldo sem precisar ganhar um valor mínimo.
  2. Crédito do extrato: muitas vezes você pode aplicar seu dinheiro de volta ao saldo atual do cartão de crédito.
  3. Cartões-presente: algumas empresas permitem que você obtenha valor adicional resgatando seu dinheiro na forma de cartões-presente ou certificados eletrônicos para varejistas populares.
  4. Doações para Caridade: Algumas empresas ainda permitem que você doe parte ou todo o seu dinheiro de volta para uma instituição de caridade de sua escolha.

Devo gastar o máximo possível para ganhar dinheiro de volta?

O dinheiro de volta não deve ser mal interpretado como um incentivo para gastar muito. 

Em vez disso, você deve considerar isso um bônus pelo dinheiro que gastaria, independentemente de ganhar prêmios. 

Se você gastar mais e se endividar, corre o risco de aumentar as taxas de juros que podem acabar com as vantagens das recompensas.

Escolha o cartão certo para você

Uma boa idéia é descobrir qual é o melhor cartão de crédito para você e pesar todas as suas opções. 

Vamos detalhar alguns pontos para que você possa avaliar melhor suas opções.

Entenda as ofertas

Primeiro, certifique-se de entender os detalhes de cada oferta. O reembolso aplica-se a todas as compras, selecione categorias ou uma combinação de ambos? 

Alguns cartões podem retornar uma porcentagem mais alta para mantimentos do que para gás, como exemplo. 

Além disso, certifique-se de entender os valores máximos que você pode ganhar e quando e onde poderá resgatar seus bônus. 

Por fim, lembre-se de que os cartões com cashback podem vir com regras de vencimento. 

Portanto, não deixe dinheiro em cima da mesa por perder pagamentos programados regularmente ou passar meses sem usar o cartão.

Conheça seus hábitos de consumo

Depois de definir as especificidades de cada oferta, o próximo passo é analisar seus hábitos de consumo e comparar as categorias de devolução ao seu estilo. 

Que tipos de produtos e serviços você mais compra – livros e filmes? Melhoria da casa? Viagem? Alguns cartões de crédito oferecem bônus de reembolso em locais diferentes ao longo do ano, para que você tenha ainda mais maneiras de economizar. 

Além disso, outros cartões de crédito podem apresentar mercados de compras que permitem ganhar dinheiro extra nas lojas participantes.

Olhe além do dinheiro de volta

Embora as vantagens de devolução de dinheiro sejam atraentes, não se esqueça de comparar os recursos que não são de reembolso do cartão com seu estilo de gastos. 

Você gosta de pagar o cartão de crédito integralmente todos os meses ou apenas efetuar o pagamento mínimo? 

Se você deseja obter o máximo benefício de um cartão de reembolso, pode ser uma boa ideia pagar seu saldo todos os meses para evitar o pagamento de juros.

Compare taxas

Quando se trata de taxas de cartão de crédito, leia as letras pequenas. Os cartões de crédito podem variar significativamente de acordo com o valor cobrado pelas taxas anuais, pagamentos atrasados, taxas de transferência de saldo etc. – portanto, entenda como essas taxas afetam a maneira como você gosta de gastar. 

Ao escolher o cartão de crédito certo para você, leia toda a oferta e se familiarize com todos os termos e condições.

Em seguida, monitore cuidadosamente seus hábitos de consumo nas próximas semanas para ver se o seu novo cartão se encaixa no seu estilo de vida.

Considere aplicativos de cashback

Além dos cartões de crédito, existem soluções digitais e aplicativos para isso. Um deles é o Cashlocal.

Com o aplicativo você faz a compra no estabelecimento conveniado na sua cidade, da forma que preferir: dinheiro ou cartão de crédito.

O estabelecimento registra sua compra e o crédito vai automaticamente para o aplicativo, onde você pode usufruir em outro estabelecimento para comprar somente com o cashback acumulado.

É uma maneira prática de fomentar o negócio na sua cidade, ganhar dinheiro de volta e quando perceber, estará comprando só com cashback.

Um comentário

Deixar uma resposta