Cashback

Porque cashback para comércio local é melhor que para os virtuais e globais?

Por 24 de agosto de 2020 Nenhum comentário

Cada vez mais o cashback ganha espaço aqui no Brasil. Iniciado nos Estados Unidos e no Reino Unido, a modalidade tem ganho espaço em terras tupiniquins nas lojas online e agora começa a ser introduzida no comércio local

É só uma questão de tempo até a padaria ou o supermercado do seu bairro começar a ativar o serviço de cashback. Mas, por que será que algo que começou e se expandiu no mundo digital ultrapassaria as barreiras e chegaria ao comércio local? 

Será que isso é uma boa para os lojistas? E para os consumidores? É exatamente sobre isso que falaremos a seguir. 

Porque o Comércio Local deve aderir ao Cashback?

O cashback atrai os consumidores e ponto. 

Não tem como não concordar com essa afirmação, já que estamos falando em um benefício que oferece uma porcentagem do dinheiro que o consumidor gastou de volta em sua conta

Para o brasileiro isso ainda é algo novo, principalmente para quem não tem tanta proximidade ou nem tem acesso à internet. Pode ser que o cashback seja algo normal para você, algo que hoje em dia qualquer loja virtual tem. 

Mas, talvez para aquela senhorinha de 60 anos que vai todo dia na sua padaria comprar os pães do café da manhã, isso seja algo revolucionário, e nunca visto! 

Entende? Quando o comércio local se cadastra em um programa de cashback, ele está levando novidade, inovação e acima de tudo benefícios a um público totalmente novo. 

Mas, será que é apenas isso? Não, existe muito mais coisa que faz com que o cashback seja muito melhor para os pequenos e médios comércios locais do que para as grandes lojas online, como, por exemplo: 

A Movimentação da Economia Local

Até pouco tempo, houve um movimento #CompreDoComercianteLocal que incentivava as pessoas a consumirem dos comércios da região. Isso aconteceu para ajudar as pessoas que dependem do próprio negócio para sobreviver. 

Mas, esse tipo de ação faz algo muito maior que isso, que é realizar a movimentação da economia local, as pessoas passam a consumir e gastar mais dentro do próprio bairro. 

Mas, para isso acontecer sempre, independente da fase você precisa atrair seus consumidores, o preço ajuda bastante, assim como o atendimento e a estrutura, mas benefícios envolvendo dinheiro são uma cartada de mestre. 

O consumidor de hoje busca sempre o melhor preço, e o melhor desconto. Quando você oferece mais do que desconto, e sim dinheiro de volta, ele automaticamente enxerga o benefício.  

Mas como inserir o Cashback no meu comércio?

Você precisa buscar uma plataforma de cashback como a CashLocal que tem como foco os comércios do interior que querem e buscam sempre o melhor para os seus clientes. 

Ao escolher a empresa de cashback você precisa realizar seu cadastro e solicitar o serviço. Para você entender como funciona, dá uma olhadinha na nossa página onde explicamos melhor, qualquer dúvida você pode deixar aqui embaixo.

Gostou do nosso artigo? Esperamos que sim. 

Logo voltamos com novidades,

Grande abraço! 

Deixar uma resposta